Fiscais e polícia intensificam monitoramento contra desmatamento em Maresias

As Secretarias do Meio Ambiente (Semam) e de Urbanização (Seurb) de São Sebastião, com apoio da Polícia Municipal e da Polícia Civil, reforçaram a fiscalização em uma área irregular no Sertão de Maresias, na Costa Sul do município. O objetivo é conter o parcelamento irregular do solo, desmatamento e construções em áreas de risco ou proteção permanente.
A fiscalização ocorre tanto por terra quanto pelo ar, com o uso de drones para monitoramento. A ação intensificada foi motivada após a apreensão de materiais usados em invasões, como arames farpados e pontaletes, além da constatação de derrubada de árvores.
Área será monitorada constantemente
Segundo o secretário da Semam, Flávio Queiroz, novos cortes de árvores foram identificados recentemente. “A área será monitorada constantemente e a Polícia Civil investiga os responsáveis pelo parcelamento irregular e desmatamento”, afirmou.
A população pode denunciar crimes ambientais pelos telefones da fiscalização ambiental (12) 3892-6000 e da fiscalização de urbanismo (12) 3893-1278.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião
tags: São Sebastião, Maresias, desmatamento, fiscalização ambiental, parcelamento irregular