Câmara lota mesmo sob chuva e vereadores derrubam por unanimidade veto à revogação da taxa do lixo em Caraguatatuba
Nem a chuva foi capaz de afastar os moradores da Câmara Municipal de Caraguatatuba na noite desta terça-feira (23). Em um dos momentos mais aguardados e decisivos do ano, a população compareceu em peso para acompanhar as votações que estavam na pauta do Legislativo.
Antes mesmo do início da sessão, o plenário já estava completamente lotado. Do lado de fora, dezenas de pessoas continuavam chegando, enfrentando o mau tempo para acompanhar de perto as decisões dos vereadores. Diante da grande movimentação, a segurança do local precisou ser reforçada.
A Câmara realizou inicialmente a 21ª Sessão Ordinária, que previa a análise das contas da Prefeitura referentes ao exercício de 2016, durante a gestão do ex-prefeito Antonio Carlos da Silva. No entanto, o principal assunto da noite foi discutido logo em seguida, durante a 3ª Sessão Extraordinária.
Veto à revogação da taxa do lixo
O tema que mobilizou a população foi a votação do veto do prefeito Mateus Silva ao projeto que revoga a cobrança da taxa do lixo no município.
Após a votação, o resultado foi contundente: os vereadores derrubaram o veto por unanimidade.
Com a decisão, foi mantido o entendimento já aprovado pela Câmara no último dia 12 de junho, quando os parlamentares também votaram de forma unânime pelo fim da cobrança da taxa.
A sessão foi acompanhada atentamente pelos moradores, que lotaram as dependências da Câmara e reagiram ao resultado da votação, considerada por muitos como uma das mais importantes do ano para o município.
