Significado da Máscara de Eloy Casagrande no Slipknot
Eloy Casagrande Revela Significado de Sua Máscara no Slipknot em Entrevista à Modern Drummer

Em uma entrevista recente ao podcast da revista Modern Drummer, o baterista Eloy Casagrande revelou detalhes intrigantes sobre o significado de sua máscara no Slipknot. O acessório, desenhado em conjunto com o percussionista Shawn “Clown” Crahan, contém elementos que homenageiam o saudoso Joey Jordison e a cultura indígena brasileira.
Uma Homenagem a Joey Jordison e à Cultura Indígena Brasileira
Segundo Casagrande, a cor branca da máscara foi uma sugestão de Clown como uma forma de honrar a memória de Jordison e “respeitar seu legado”. As linhas pretas, por outro lado, foram ideia de Casagrande para representar o povo indígena brasileiro, levando um pedaço da cultura do país consigo.
Detalhes Únicos e Significativos
“A expressão facial [da máscara] foi desenhada pelo Clown. Ele me viu tocando sem a máscara e disse, ‘É assim que você fica quando está tocando Slipknot, então vamos colocar isso na sua máscara’,” conta Eloy.
Outro elemento marcante da máscara é o buraco de bala alojado bem no centro da testa, uma referência a um assalto que Casagrande sofreu no Brasil. “Dois anos atrás eu fui assaltado em São Paulo. Eu estava andando no meu bairro às nove da manhã, indo para a academia, e dois caras em uma moto me pararam, apontaram uma arma pra minha cabeça e pediram meu celular e minha mochila. Isso foi algo que mudou muita coisa dentro de mim. E ele decidiu não atirar, então eu tive sorte”, relata o baterista.
Uma Filosofia de Vida
Casagrande ainda revela que a máscara representa uma filosofia de vida para ele: “Passa o sentimento de, você vai gostar de mim, vai amar o que eu faço, vai odiar o que eu faço, mas eu não tenho nada a perder. Já estou morto. Esse é um sentimento que me traz certa liberdade quando subo no palco. É muito inspirador também.”
Fonte: Podcast da revista Modern Drummer
Tags: Eloy Casagrande, Slipknot, máscara, Joey Jordison, cultura indígena brasileira, assalto