Prefeito de São Sebastião garante liberação de recursos para reconstrução da Estrada Beira Rio
Obra em Boiçucanga estava paralisada por falta de repasse federal

O prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, esteve em Brasília na quarta-feira (12), onde se reuniu com o ministro Waldez Góes, do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, e garantiu a liberação de recursos para a conclusão da reconstrução da Estrada Beira Rio, em Boiçucanga, na Costa Sul do município.
A obra estava paralisada desde o deslizamento ocorrido durante o evento climático de 19 de fevereiro de 2023, que comprometeu a pista e o talude de 14 metros de altura. O projeto já tem 50% das intervenções concluídas, mas a empresa responsável não recebeu pagamento até o momento.
Prioridade na liberação de recursos
Durante o encontro, Waldez Góes afirmou que 11 projetos de reconstrução já foram aprovados para São Sebastião, mas aguardam recursos no orçamento de 2025. Entretanto, o ministro garantiu que a conclusão da Estrada Beira Rio e a reconstrução de pontes estão entre as prioridades e terão repasses assegurados ainda neste mês de março.
“O ministro é um parceiro da cidade, esteve presente nos momentos em que mais precisávamos e está fazendo os esforços necessários para essa obra tão importante para a nossa comunidade”, afirmou o prefeito.
A reconstrução da Estrada Beira Rio envolve a adoção de solo grampeado com concreto projetado, além da implantação de drenagens superficiais e profundas para garantir a estabilidade do acesso local.
Apoio parlamentar
Além da reunião no Ministério da Integração, Reinaldinho visitou gabinetes de deputados federais para buscar apoio a São Sebastião. Entre os parlamentares que receberam o prefeito estão Renata Abreu (Podemos), Ribamar Silva (PSD), Rodrigo Gambale (Podemos), Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), Gilberto Abramo (Republicanos) e Marcos Pereira (Republicanos).
Fonte: Prefeitura de São Sebastião
Tags: São Sebastião, Boiçucanga, Estrada Beira Rio, reconstrução, recursos federais, obras públicas