Ilhabela reforça ações de acolhimento a pessoas em situação de rua
Campanha “Não dê esmolas. Dê dignidade” é destaque na iniciativa

Intensificação das ações de abordagem
Em resposta à nossa cobrança e divulgação em nossas plataformas, e atendendo aos anseios da sociedade, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, intensificou as ações de abordagem e acolhimento temporário das pessoas em situação de rua no município. O objetivo é acolher essa população e identificar as necessidades para garantir a proteção social de pessoas e famílias em risco.
Serviços da Casa de Passagem
A Casa de Passagem presta serviço junto à comunidade com cuidado humanizado, garantindo os direitos, fortalecendo vínculos e recuperando indivíduos que por muitas vezes são invisíveis para a sociedade. A organização oferece abordagem social e acolhimento temporário e emergência para pessoa em situação de rua e vulnerabilidade social. No caso de ocorrências com residentes em Ilhabela, estes são encaminhados de volta para suas famílias, bem como ofertado os encaminhamentos necessários. Ocorrendo casos de suspeita, agressão, furto ou vandalismo, a orientação é acionar a Polícia Militar pelo número 190.
Campanha de conscientização
Paralelo às ações, a Prefeitura de Ilhabela trabalha com a campanha “Não dê esmolas. Dê dignidade”, que conta com o apoio da população, orientando a indicar a Casa de Passagem, que atende 24h pelo telefone (12) 3895-6400 ou pelo WhatsApp (12) 99643-9432.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ilhabela
Tags: Ilhabela, Inclusão Social, Acolhimento, Situação de Rua, Campanha, Casa de Passagem