Ilhabela debate violência de gênero e alternativas para combate ao problema
Evento reúne especialistas para discutir soluções e desafios enfrentados pelas mulheres

Na última quinta-feira (27), a Comissão da Mulher Advogada de Ilhabela, em parceria com a Prefeitura de Ilhabela, promoveu o evento “Construindo Amanhãs: Reflexões e Caminhos Possíveis” no auditório do Paço Municipal. A iniciativa marcou o Mês da Mulher e teve como objetivo discutir a violência de gênero e alternativas para enfrentamento do problema.
Dra. Alessandra Pinho, defensora pública, e Mara Pereira Nasser, cientista social, conduziram as reflexões sobre a questão. Dra. Alessandra destacou projetos inovadores em escolas públicas, enquanto Mara Nasser abordou a importância dos grupos reflexivos para homens, incentivando a desconstrução de padrões misóginos.
A presidente da Comissão da Mulher Advogada de Ilhabela, Deborah Smith, ressaltou a necessidade de ampliar o debate sobre a violência contra a mulher. “Mesmo com avanços, ainda temos números alarmantes de violência de gênero. Precisamos discutir isso de forma contínua e eficaz”, afirmou.
O evento também contou com a participação do projeto Espaço das Pretas, que promove o empoderamento de mulheres negras e periféricas por meio de capacitação profissional e empreendedorismo.
Fonte: Prefeitura de Ilhabela
Tags: Ilhabela, violência contra a mulher, direitos das mulheres, empoderamento feminino, Mês da Mulher, debate