Fiscalização fecha comércio irregular em Maresias e aplica multas por perturbação sonora
Operação conjunta autua sete estabelecimentos na Costa Sul de São Sebastião por descumprimento de alvarás e barulho excessivo

Uma operação realizada na noite de sábado (20), pela Prefeitura de São Sebastião em conjunto com a Polícia Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar, resultou em autuações e interdições de estabelecimentos comerciais no bairro de Maresias, na Costa Sul do município. A ação teve como foco coibir irregularidades relacionadas ao horário de funcionamento e controle de poluição sonora.
A força-tarefa, coordenada pelo Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria da Fazenda (Sefaz), atendeu a diversas denúncias feitas por moradores e turistas incomodados com o barulho durante a noite. Ao todo, sete multas foram aplicadas, quatro notificações foram emitidas para encerramento das atividades no horário permitido e um local foi interditado por não cumprir a ordem de fechamento. Houve também a lacração de um estabelecimento por desobediência à autoridade.
A operação ainda constatou uma autorização irregular de ocupação de solo público. Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Civil e a Prefeitura instaurou processo administrativo para apuração dos fatos.

Atuação contínua
Segundo a administração municipal, novas operações estão previstas, visando garantir a ordem pública, o respeito às leis e a boa convivência entre moradores, comerciantes e visitantes.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião
Tags: #SãoSebastião, #Maresias, #Fiscalização, #PoluiçãoSonora, #CostaSul, #TurismoResponsável